25 de jan. de 2011

Os Três Tipos de Iluminação

A luz pode atingir um objeto em uma das três direções básicas. Ao entender isto, você irá reduzir o número de fotos perdidas - e irá aprender a destacar a beleza da iluminação em suas fotos.


Iluminação frontal


A luz vem de trás da câmera , ela atinge o objeto de frente. Esta é a maneira mais básica e infalível para você se orientar ao fotografar. Também é a melhor maneira de capturar um lindo céu azul ao fundo.


Iluminação lateral

A luz atinge o objeto em um ângulo da lateral. A iluminação lateral realça a luz e a sombra, fornecendo uma aparência tri-dimensional aos objetos. Porém, ela exige algum conhecimento e experiência para controlar as luzes e sombras produzidas pela iluminação lateral.


Iluminação de fundo
good!
Zoom

A luz vem de trás do objeto - em outras palavras, diretamente para a câmera. Fotografar nesta situação normalmente irá reduzir o objeto a uma sombra. A técnica mais fácil é ligar o flash. Isto irá compensar a subexposição, assegurando que o objeto se destaque da luz de fundo.

The Changeable Nature of Light

A iluminação está sempre mudando: com as estações do ano, com as condições do tempo, ela varia até mesmo durante o dia. Você também irá achar útil saber algumas diferenças básicas entre a luz do dia natural e a iluminação artificial.

Luz do dia (tempo claro)
A luz do dia é a iluminação mais fácil para fotografar. Mas se estiver lançando sombras fortes sobre o objeto, você deve tentar utilizar o flash ou um refletor.

Luz do dia (tempo nublado/chuvoso)
A luz em dias nublados ou chuvosos é mais suave do que a luz de céu limpo, tornando se ideal para retratos atraentes e sem sombras.

Luz artificial
(lâmpadas de luz incandescentes)

As lâmpadas domésticas comuns produzem uma luz alaranjada, dando uma aparência quente às fotos.

Luz fluorescente
Ao fotografar sob luz fluorescente, toda a imagem pode parecer esverdeada.

As diversas cores da luz do sol

Meio-diaTarde

Observe que com o passar do dia, a luz do sol muda não só de direção como também de cor: branca quando o sol está diretamente sobre a cabeça ao meio-dia; em seguida, mais amarelada durante a tarde e finalmente alaranjada com a aproximação do pôr-do-sol.

Controlando o Balanço de Branco

As câmeras digitais ajustam o balanço de branco automaticamente para alcançar a reprodução de cores mais natural sob várias condições de fotografia. Sua câmera pode ter diversas configurações ajustáveis para possibilitar que você controle o balanço de branco para compensar a luz do sol ou as nuvens, iluminação fluorescente ou incandescente.

Sem a compensação do balanço de branco
(luz fluorescente)

Com a compensação do balanço de branco

0 Comentários:

Postar um comentário







Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Seguidores

Visitas

Seja feliz isso basta !

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ONTEM e o outro AMANHÃ, portanto HOJE é o dia certo para AMAR, ACREDITAR, FAZER e, principalmente, VIVER! então se Joga e seja FELIZ !

Pesquisa Google

Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!