25 de jan. de 2011

Sensibilidade do filme

O filme é capaz de gravar imagens devido a sua sensibilidade à luz. Esta sensibilidade é expressa como um número de "sensibilidade" ISO do filme. Quanto mais alto o número, "mais rápido" é o filme. Filmes mais rápidos necessitam de menos luz para fotografar.
Filmes mais lentos na faixa de ISO 100 são adequados para uso em ambientes abertos sob a luz do sol.Para obter a versatilidade máxima e todos os aspectos - movimentos rápidos, ambientes externos de luz baixa e fotografia em ambientes fechados - recomendamos um filme de ISO 400 - 1600. No passado, a sensibilidade mais alta era sempre caracterizada por imagens granuladas que diminuíam a qualidade da imagem. Hoje, no entanto, filme de alta velocidade e de alta qualidade e câmeras digitais sofisticadas, possibilitam tirar vantagem da alta sensibilidade sem interferir nos detalhes e cores vivas.

Aumente a Sensibilidade para Minimizar o Borrado

Ao fotografar sem flash em iluminação insuficiente, a velocidade de disparo lenta torna difícil evitar a trepidação da câmera e borrar o objeto em movimento. O aumento da sensibilidade minimiza os borrões.

good!
Zoom

ISO100

ISO800

Lindos Resultados, Mesmo com Baixa Iluminação

Aumentar a sensibilidade ISO também é eficiente para fotografar em condições de baixa iluminação. Uma sensibilidade ISO mais alta possibilita capturar o objeto com sua aparência real, sem a iluminação artificial de um flash.

good!
Zoom

ISO100

ISO800

Aumente o Alcance do Foco

Aumentar a sensibilidade ISO também pode aumentar a profundidade de campo (a faixa de foco aceitável). Como nas fotos, abaixo, o garoto na linha de fundo está fora de foco quando fotografado com ISO 100, mas quando a sensibilidade é aumentada para ISO 1600 a faixa de foco se expande para que todas as crianças fiquem dentro do foco.

good!
Zoom

ISO100

ISO1600

0 Comentários:

Postar um comentário







Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Seguidores

Visitas

Seja feliz isso basta !

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ONTEM e o outro AMANHÃ, portanto HOJE é o dia certo para AMAR, ACREDITAR, FAZER e, principalmente, VIVER! então se Joga e seja FELIZ !

Pesquisa Google

Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!