25 de jan. de 2011

O Flash não é somente para o Escuro

Preenchendo as sombras
Em fotos tiradas sob árvores e outros locais sombreados, as sombras podem estragar uma foto mesmo em um dia claro. A solução: ligue o flash e deixe-o iluminar a cena.

Compensando a iluminação de fundo
A iluminação de fundo pode produzir fotos adoráveis, mas é preciso tomar cuidado para que o objeto não fique subexposto. As unidades de flash automático embutidas nas câmeras atuais facilitam colocar a quantidade de luz certa sobre o objeto.

Conheça o alcance do flash
Todos os flashes das câmeras têm um alcance máximo, além do qual a luz diminui. Utilizando um filme de ISO 400 em uma câmera compacta, você contará com um alcance do flash de, aproximadamente, 4 metros.

Como manter a aparência dos olhos natural
Quando fotografados com flash em iluminação insuficiente, nossos olhos tendem a refletir a luz através das pupilas dilatadas, causando os terríveis olhos vermelhos. Para prevenir isso, use o modo redução de olhos vermelhos de sua câmera. Alternativamente, peça à pessoa para olhar para uma fonte de luz brilhante antes de fotografar.

Mantenha o Flash pra Cima

Quando fotografar na vertical, certifique-se de virar a sua câmera para que o flash fique na parte superior. Isto produz uma luz mais natural e, também, garante que a data da foto seja impressa na parte inferior da fotografia.

Flash para BaixoFlash para Cima
Dicas sobre Flash

Ao fotografar objetos ou superfícies altamente reflexivos é melhor não usar o flash.

0 Comentários:

Postar um comentário







Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Seguidores

Visitas

Seja feliz isso basta !

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ONTEM e o outro AMANHÃ, portanto HOJE é o dia certo para AMAR, ACREDITAR, FAZER e, principalmente, VIVER! então se Joga e seja FELIZ !

Pesquisa Google

Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!