12 de jul. de 2010

Fotografia não é só técnica

Composição, exposição, abertura de diafragma, ISO, profundidade de campo, softbox, flash rebatido, distância focal…

Tantas coisas a se preocupar na hora de tirar uma foto – sempre queremos fazer uma foto perfeita. Com as cores perfeitas. Com a iluminação perfeita.

E isso é ótimo! Mas precisamos sempre nos preocupar com isso? Precisamos jogar fora ou excluir qualquer foto que não tenha a composição ou exposição perfeita?!

Foto também é lembrança

Às vezes uma foto pode não ganhar um concurso, ter a iluminação bem equilibrada ou a composição mais interessante possível: mas ela nos diz algo. Nem que seja somente para quem a tirou!

Deixe a técnica de lado, às vezes.

Tem coisa que com a prática a gente faz automaticamente, procurando pelo melhor ângulo e configurando a câmera de uma forma que fique tudo focado e bem iluminado. Vez ou outra o resultado não é uma obra de arte. Mas não deixa de ser um pedacinho da nossa história.

Nunca deixe de fotografar culpando as condições

Às vezes você só vai ter disponível a câmera do celular, ou a iluminação estará terrível e todo mundo vai ficar verde, ou seu gatinho está correndo e fazendo coisas foférrimas e você não tem tempo de trocar a lente. Mas não deixe de fotografar por isso!

Tão importante quanto a beleza de uma foto é o significado dela.

0 Comentários:

Postar um comentário







Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Seguidores

Visitas

Seja feliz isso basta !

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ONTEM e o outro AMANHÃ, portanto HOJE é o dia certo para AMAR, ACREDITAR, FAZER e, principalmente, VIVER! então se Joga e seja FELIZ !

Pesquisa Google

Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!