12 de jul de 2010

Como fotografar pets

Bichinhos de estimação são irresistíveis, principalmente para os donos! Por isso nada mais justo do que tirar fotos bem bonitas deles, certo? Lá vão algumas dicas para tirar lindas fotos dos seus pets:

Fique no nível dele

Kiko (by C. Regina)

As fotos ficam tão mais interessantes quando estamos no nível dos olhos deles! Parece que fazemos parte daquele mundo. Então se abaixe, fique de joelhos e – melhor ainda – totalmente deitado. Você vai conseguir tirar muitas fotos legais destes ângulos!

Mel (by C. Regina)

Foco nos olhinhos ou focinho

Trotski bebê [2]

A regra geral de foco nos olhos, que é essencial para retratos de gente, vale também pros bichanos. Mas se for muito difícil foque no focinho. Se estiver bem perto focar no focinho vai fazer a foto ficar bem divertida!

Posadas? Desista

Não tem preço

A não ser que seu bichinho seja muito obediente dificilmente você vai conseguir tirar fotos deles posando (e elas nunca são tão interessantes assim). O segredo é buscar momentos onde ele está entretido com alguma brincadeira, dormindo ou virando com a barriguinha para cima para você fazer carinho (own!!).

Pessoas são bem vindas!

Leopoldo e Mari

Mostre o carinho entre o bicho e o dono fotografando os dois juntos! Vale o mesmo do item anterior: brincando, dormindo…

Dormindo

Se ele quer dormir aí...

Preciso falar de novo? rs… como eles conseguem ser tão lindos dormindo? Não sei! Mas são, então aproveite bem esse momento! Chegue de mansinho e faça fotos de vários ângulos, principalmente quando eles estão dormindo em locais inusitados!

Iluminação

Olha quem tá observando... (by C. Regina)

Cuidado com o flash direto! Eles podem se irritar ou piscar. Então procure tirar suas fotos em momentos de boa iluminação natural. Se for impossível use uma iluminação rebatida.

E você, tem fotos dos seus pets?

0 Comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!