Auto-fotografia

2 de nov de 2011


A maioria das pessoas tira suas próprias fotos, e isso nem sempre é favorável. Nem sempre podemos ver como estamos na foto (se bem que agora existem câmeras com duas telas que dá pra ver como estamos na foto enquanto tiramos). As vezes o problema está no mau uso da câmera, ou até da própria câmera do celular. O fato é que nem sempre tais fotos ficam boas, quase sempre a resolução é ruim, ou literalmente saimos feios nas fotos.
Pra uma foto boa, e bem tirada não é preciso equipamento profissional. Pode se tirar uma bela foto apenas com a câmera do celular, basta a pessoa saber o que está fazendo. Tudo depende de ângulos e iluminação. Por isso vou dar umas dicas de auto-fotografia.

Equipamento:

Como eu havia dito, não é necessário um equipamento profissional. Pode ser usado tanto a câmera digital compacta quanto a câmera do celular.
Primeiro procure saber usar as funções de sua maquina. Brilho, cor, zoom, contraste etc. Geralmente as câmeras de celular tem o zoom digital, por isso não indico usa-lo na foto.
Muitas vezes precisamos tirar uma foto de corpo inteiro, ou fazendo alguma coisa. Pra quem tem um tripé em casa fica muito mais fácil, mas pra quem não tem vale usar apoio de livros, mesa, cadeira, o que tiver ao seu alcance.
Procure ver também se sua câmera tem timer. Mas o que é timer? É aquela função que retarda o momento de disparo.

Auto-retrato de corpo:


Tudo questão de iluminação:

Para uma boa fotografia, a luz é nossa aliada. Procure tirar fotos durante o dia, principalmente se você for usar o celular. E nunca tire fotos em lugar fechado.
Tem gente que tira foto no quarto fechado, no banheiro, ou em qualquer outro lugar sem iluminação ou com iluminação artificial, mas assim você não vai conseguir uma boa fotografia, então abra as janelas e as portas e deixe o sol entrar. A luz do sol é a melhor para fotografar.
Se você tirar foto contra luz, ou seja de costas pro sol ou pro ponto de iluminação sua imagem vai ficar escura, então a não ser que a intenção seja fazer o efeito sunlights tire a foto de frente pra luz.

Foto contra luz



Foto de rosto:
São sempre as mais temidas. A grande questão desse tipo de foto é: ângulo. Sim o ângulo,você precisa saber qual lado do teu rosto te favorece mais, por isso dê uma treinada na frente do espelho e descubra seu melhor ângulo, assim fica mais fácil acertar.
As vezes, nas fotos saímos com alguma parte do rosto maior do que deveria, por exemplo o nariz. Quanto mais perto a câmera estiver do seu rosto, maior vai ficar teu nariz, por isso procure manter uma distância segura.
Se sua câmera tiver mais funções manuais e um bom zoom seria interessante afastar um pouco mais a câmera do rosto e ativar o zoom+foco, eu sempre faço isso nas minhas fotos.
Não vale ficar tirando as fotos sempre com a mesma expressão, sempre olhando pra câmera ou com aquele velho biquinho. Desvie seu olhar da câmera, tire uma foto mais espontânea.


E é claro,abuse da criatividade!
Pra mostrar a vocês que realmente tudo é questão de ângulo, vejam esse video de propaganda da câmera samsung.

0 Comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!