25 de jan. de 2011


Entendendo o Foco Automático

Mesmo as câmeras atuais de alta tecnologia precisam de certo cuidado com o foco, ou você irá obter fotos borradas. Lembre-se de que a maioria das câmeras com foco automático focaliza no centro da moldura do visor.

Evite o Foco Impreciso

Se o seu objeto está posicionado mais para a lateral da moldura, simplesmente pressionar o botão do obturador (disparador) irá direcionar o foco para o fundo ao invés do objeto. Para evitar isto, utilize a trava do foco como explicado abaixo.

good!
Zoom
Utilizando a Trava do Foco

Primeiro aponte a câmera para que o objeto fique no centro da moldura do visor. Agora, pressione o botão do obturador (disparador) até a metade. Isto irá travar o foco no objeto (geralmente indicada por uma luz no visor). Agora, enquanto mantém o botão do obturador (disparador) pressionado até a metade, recomponha a cena como desejado. Em seguida, pressione o botão do obturador (disparador) totalmente. O objeto estará no foco perfeito, não importando onde se encontra na moldura.

Zoom
Trave o focoPressione o botão do obturador
Tempo de atraso do obturador(disparador)

O período de tempo entre pressionar o obturador (disparador) e o momento em que a imagem é gravada no cartão de memória é chamado tempo de atraso do obturador. Esta resposta levemente atrasada pode fazer você perder o instante que desejava fotografar. Este atraso é mais notado durante o processo de foco automático. Para minimizar o atraso do obturador, pré-ajuste e trave o foco, mantendo o botão do obturador (disparador) pressionado até a metade enquanto aguarda o disparo.

good!
Zoom

0 Comentários:

Postar um comentário







Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Seguidores

Visitas

Seja feliz isso basta !

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ONTEM e o outro AMANHÃ, portanto HOJE é o dia certo para AMAR, ACREDITAR, FAZER e, principalmente, VIVER! então se Joga e seja FELIZ !

Pesquisa Google

Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!